Joceano da Silva Santos, o "Jô Baiano", de 35 anos, ex-jogador de futebol profissional, foi preso nesta terça-feira (20) por suspeita de participação em uma tentativa de latrocínio contra um empresário da cidade de Iguatu, no interior do Ceará.
O crime por qual Jô Baiano é investigado aconteceu no dia 15 de dezembro de 2025, quando a vítima teve o carro cercado pelo veículo dos criminosos, que pretendiam roubar um malote com uma grande quantia em dinheiro. No entanto, o empresário conseguiu fugir.
Jô Baiano foi capturado em Campina Grande, cidade natal dele, com apoio da Polícia Civil da Paraíba. Com a prisão dele, chega a seis o número de presos. Entre os suspeitos, está um estudante de medicina, de 22 anos, conhecido como "Playboy", preso na Bahia, apontado como mentor da tentativa de latrocínio.
Trajetória no futebol
Jô Baiano atuou profissionalmente, como meia-atacante, em clubes de vários estados do Brasil. Entre eles estão o Cruzeiro (DF), Bandeirantes (DF), Campinense (PB), Vitória (PE), São José (PR) e Galícia Esporte Clube (BA).
Ele também teve passagens pelo futebol internacional no Juventud Retalteca, da Guatemala, e nos times Karbalaa Football Club e Al-Zawra'a Sports Club, ambos no Iraque.
Participação do ex-jogador no crime
Conforme as investigações da Polícia Civil do Ceará, Jô Baiano, em articulação com "Playboy", que foi preso na Bahia, articulou o crime.
O ex-jogador e o comparsa levantaram a rotina da vítima, estudando o ponto de abordagem do crime e as rotas de fuga.
Os dois seriam os mentores intelectuais do roubo, enquanto o restante da quadrilha executou crime, frustrado pela fuga da vítima.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar